quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Claudio Nardi- Mais uma de Firenze...

Estava eu, pesquisando e vasculhando meus sites favoritos, quando me deparei (www.dezeen.com) com a matéria escrita sobre a reforma realizada pelo arquiteto Claudio Nardi e sua equipe - escritório em que trabalhei quando recém formada no ano de 2002- para a franquia italiana Luisa Via Roma, na cidade de Florença.
A loja teve projeto original de Nardi em 1984 e no ano passado optou pela total reestruturação confiada novamente ao arquiteto.
Estilo contemporâneo inconfundível (para mim que tive o privilégio de conhecer e estudar profundamente seus trabalhos e obras) marcado pelas formas simples em que explora ao máximo a estética minimalista de materiais tecnológicos como o concreto, aço, vidro e corian.
O conceito criado para a loja foi criar um espaço multi-uso capaz de, através de um sistema sofisticado de iluminação feita por LEDS e o contraste criado entre materiais como concreto e vidro, apresentar uma atmosfera fria e etérea que pode se transformar de acordo com o uso dos espaços, apresentando uma diversidade de cenários de forte apelo teatral.
Mais uma vez deixo aqui o site deste gênio da arquitetura contemporânea- além de profissional exemplar, uma pessoa de carisma:







Nenhum comentário: