terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Acontece...Rosenbaum Parte II





Nosso segundo encontro com Marcelo Rosenbaum na Casa do Saber em São Paulo, aconteceu ontem de forma tão- ou mais- gratificante e intensa quanto sua primeira palestra na semana passada. Nos apresentou as idéias, conceitos, imagens, referências, histórias...tudo que envolve seu programa na globo-LAR DOCE LAR- no Caldeirão do Huck- com recorde de audiência no sábado à tarde.
A primeira vista, pode parecer mais um programa popular feito para causar "comoção" exagerada ou algo parecido. Mas não é nada disso.
O programa ajuda famílias carentes a alcançarem a dignidade e a auto estima perdida em função da falta de um espaço adequado para viver. São famílias que vivem com falta de higiene, organização e muitas vezes, falta de ar e luz natural...Através de reformas onde reorganiza espaços e cria ambientes saudáveis e coloridos, Rosenbaum mostra que é possível viver melhor e não é preciso muito, às vezes, só modificando a localização de alguns móveis, já é possível ajudar e muito a funcionalidade e a dinâmica de uma casa.
E assim, mais uma vez, ele nos mostra que com criatividade e boa vontade, um "barraco" pode virar um "palácio" pra muita gente...

Nenhum comentário: